A comunidade desportiva da ilha da Boa Vista recebeu, na segunda-feira (13), um conjunto de equipamentos e materiais desportivos avaliados em cerca de três mil contos.
No desporto Rei, os clubes federados receberam um equipamento de futebol (camisolas, calções e meias) e 10 bolas cada. A Associação Regional de Futebol da Boa Vista foi contemplada com um equipamento de futebol, destinada à selecção Regional.
Aos grupos “Boca Doce”, grupo de jovens de Fundo das Figueiras e Rabil, foram atribuídos um equipamento e uma bola de futebol cada. As Escolas de Iniciação desportiva, receberam um equipamento e cinco bolas de futebol cada.
Na modalidade basquetebol/futsal a Associação One-Beat, recebeu um equipamento e duas bolas de futsal, enquanto no andebol (Académica e Juventude) foram contemplados com um equipamento cada.
Na ginástica aeróbica a Taai-Fit, recebeu 10 cordas funcional, 10 halteres de aeróbica de 2 kg, 10 rodas abdominal, 10 ketllebell ferro fundido 12 kg, seis ketllebell ferro fundido 20 kg, 10 step aeróbica, e 2 bandas elástica rola de 25 metros.
No desporto náutico a Kit kriol e Paradise foram contemplados com oito pranchas Bodyboard 6-12 anos 35” + Leash, 8 Prancha surf em espuma 6-12 anos 35” + Leash, 4 e 8 Prancha de surf em espuma 8” 500.
Para o edil, José Luís Santos, trata-se de um esforço financeiro extraordinário da Edilidade, porque o desporto tem sido uma das fortes aposta desta Câmara, com vista a conseguir méritos regional, nacional e internacional.
“A Câmara Municipal tem apoiado o desporto de diferentes formas quer do ponto de vista da criação e manutenção de infraestruturas desportivas (construção de dois campos relvados e reabilitação de polivalentes entre outros), quer do ponto de vista de cedência de espaços, materiais desportivos, formação, atribuição de apoios financeiros, entre outros”, explicou José Luís Santos.