Os familiares do agente da Polícia Nacional, Hamilton Morais, que perdeu a vida no decorrer de uma operação policial, sentem-se indignados com o valor da pensão anual de sobrevivência atribuída pelo Governo a cada um dos seis filhos.
Conforme despachos publicados no Boletim Oficial nº 88, II Série, desta quinta-feira, 9 de Julho, cada um dos seis filhos menores do agente Hamilton Morais têm direito a uma pensão de sobrevivência anual de 57.864$00, perfazendo o montante de 4.822$00 mensais.
Esta quantia, conforme Haylton Morais, irmão do agente Hamilton Morais, é “irrisória”, se for comparada com a pensão de sobrevivência atribuída ao filho do malogrado cantor Jorge Neto.
“A pensão mensal dos meus sobrinhos fica muito aquém dos 35.000$00 mensais atribuídos a cada um dos filhos de Jorge Neto”, alega Haylton Morais, sublinhando que o seu irmão merecia um tratamento “mais justo”, pelo facto de ter perdido a vida durante uma operação policial e com a agravante de ter sido “abatido” por um agente do Estado.
Os despachos concedendo pensão de sobrevivência aos seis filhos do agente da Polícia Nacional Hamilton Morais, produzem efeito a partir de 29 de Outubro de 2019.
Recorde-se que o Agente Hamilton Morais perdeu a vida em Outubro de 2019 na sequência de um disparo efetuado por um colega de serviço, na decorrência de uma operação policial no bairro de Tira-Chapéu, na cidade da Praia.