A 8ª edição do Kavala Fresk Feastival, prevista para este sábado, 11 de Julho, será marcada por uma ação solidária, em parceria com restaurantes locais, segundo avançou a organização à Rádio de Cabo Verde.
O festival foi cancelado esta ano em consequência da pandemia do novo coronavírus.
A Mariventos, empresa organizadora do certame que homenageia a cavala, desafiou os restaurantes a prepararem uma receita à base de cavala, que será oferecida às instituições que trabalham com famílias vulneráveis.
Segundo Josina Freitas, este ano não seria possível fazer o festival nos moldes habituais, mas também não vão deixar o dia passar em branco.
“Não queríamos que essa data passasse em branco, principalmente porque devido à pandemia muitas pessoas estão a passar dificuldades. Kavala Fresk Feastival resolveu fazer uma acção solidária juntamente com outros parceiros e este sábado, que era para todos estarmos na avenida Marginal, vamos estar na comunidade juntamente com a Cruz Vermelha e outros parceiros para distribuir algumas refeições a famílias já identificadas”, explica.
A ideia é “desafiar” cada um a confeccionar um prato à base da cavala. “Achamos que é muito importante comemorar essa data, mas de uma forma solidária”, concluiu.