De acordo com um Comunicado do Ministério das Finanças a que o “Jornal de Angola” teve acesso, dois mil milhões de libras (2,2 mil milhões de euros) serão investidos na remodelação e isolamento térmico de residências privadas e o restante em edifícios públicos, incluindo escolas, hospitais e habitações sociais.
O objectivo é promover a “criação de milhares de empregos em sectores como a Construção” para tornar o País “mais verde e ajudá-lo a atingir os seus objectivos de neutralidade carbónica em 2050”, acrescenta o Ministério das Finanças.
Outra das medidas que Sunak deverá anunciar é um pacote de 111 milhões de libras (123 milhões de euros) para incentivar as empresas a oferecer estágios profissionais a jovens, o que equivale a mil libras (1,1 mil euros) por estagiário.
A associação Ecológica “Greenpeace” considerou as medidas pouco ambiciosas, lembrando que “o Governo alemão está a injectar 36 mil milhões de libras (40 mil milhões de euros) para combater as alterações climáticas, enquanto que a França colocou 13,5 mil milhões de libras (15 mil milhões de euros) na mesa”.
Um Estudo da organização independente “Resolution Foundation” instou o o Governo a injectar mais de 200 mil milhões de libras (222 mil milhões de euros) na Economia, para “garantir” a recuperação do Reino Unido do impacto da Pandemia, devido à ameaça de uma Recessão Global profunda.