PUB

Política

SOKOLS-2017 pressiona deputados eleitos por São Vicente a votarem contra Estatuto Especial da Praia

O movimento cívico SOKOLS-2017 está a pressionar os  deputados eleitos por São Vicente a votarem contra o Estatuto Especial para a cidade da Praia. Através de uma publicação na sua página do facebook, apresentou os rostos dos 11 representantes da ilha no parlamento. A publicação avança ainda que o movimento pretende publicar os rostos num outdoor, caso os deputados viabilizarem a proposta.

Humberto Lélis, João Gomes, Celeste Fonseca, Mirceia Delgado e Rui Figueiredo Soares do MPD, João do Carmo, Manuel Inocêncio e Filomena Martins do PAICV, bem como António Monteiro, Dora Pires e João Luís dos Santos, todos ele deputados eleitos por São Vicente, que, desde as primeiras horas desta segunda-feira (6), constam de uma publicação na página do facebook do Movimento Sokols-2017.

“Estes são os onze deputados eleitos pela população de São Vicente para os representar e defender os interesses de ‘Soncent e sis gent’ no Parlamento Nacional. O povo de São Vicente está atento na votação para o Estatuto Especial para a Praia”, lê-se na legenda da publicação.

Na mesma publicação este movimento cívico ameaça divulgar de forma pública os deputados que votarem a favor de uma lei, que na sua óptica “aumentará ainda mais a discriminação à nossa ilha e às regiões periféricas à Central”.

Em declarações à imprensa no último domingo (5), o líder do Movimento Sokols-2017, Salvador Mascarenhas avançou a pretensão de publicar um outdoor com o rosto dos deputados eleitos por São Vicente, que votarem a favor do Estatuto Especial para a cidade da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top