Cerca de 20 agentes do Corpo de Intervenção (CI) da Polícia Nacional estão infectados pelo novo coronavírus, segundo avançou a mesma instituição à agência de notícias nacional.
Entre eles estão dois elementos de segurança de altas entidades do país.
À Inforpress, o comandante da corporação, Francisco Gomes, admitiu que alguns agentes testaram positivo, depois de terem sido submetidos aos testes PCR (Polymerase Chain Reaction), mas escusou-se a avançar o número de casos alegando que, para o efeito, teria que ser autorizado pelo director nacional da Polícia.
“As instalações do comando do CI precisam ser desinfectadas para evitar que o pior aconteça”, sugeriu uma fonte desta corporação, acrescentando que elementos que trabalham com altas entidades, nomeadamente o Presidente da República, “deambulam à vontade” no referido espaço.
Uma outra preocupação da fonte da Inforpress é que os policiais, para ficarem “mais tranquilos”, exigem que todos os elementos do CI sejam sujeitos a testes PCR, já que, segundo disse, há casos em que o teste rápido foi negativo e o PCR deu positivo.
Os agentes do Corpo de Intervenção, a força de elite, garantem a segurança das residências de altas entidades, como o Presidente da República, o primeiro-ministro e o presidente da Assembleia Nacional.