PUB

Destaques

Destaques da edição 670 do Jornal A NAÇÃO

Especial
45 anos de independência em polifonia

 

Diplomacia
Mais três embaixadores políticos
José Luís Livramento, José Pedro Chantre (Djopan) e Francisco Tavares deverão entrar brevemente no rol de embaixadores políticos. O Presidente da República terá dado luz verde ao Governo para avançar com o pedido de agréement desses militantes do MpD.

 

Cabo Verde Airlines
Governo sob chantagem da Icelandair
O Governo pode estar a ser chantageado pela Icelandair, dona dos aviões que prestam serviço à Cabo Verde Airlines (CVA). A retenção dos três boeings na Florida, EUA, quando decorrem negociações sobre o futuro dessa companhia, pode ser vista como uma forma de pressão. Contudo, o ministro Carlos Santos nega que os aviões tenham sido retidos, como o noticiado ontem, a partir dos EUA.

 

Pecuária
Jovens produzem pasto hidropónico para ultrapassar a seca
Gasta consideravelmente menos água e ocupa um espaço muito menor, relativamente à produção em campo aberto. Com recurso a sementes (trigo e milho), em dez dias, o pasto está pronto para a alimentação de cabras, porcos, galinhas e vacas. Uma técnica que promete ajudar os pecuaristas a ultrapassar as secas prolongadas.

 

Cristina Duarte
África no Século XXI: A Pandemia da Covid-19 e os Desafios de Desenvolvimento

 

Encontra, também, nesta Edição nº 670 – que já está disponível em PDF! -, o já tradicional Caderno ETC– neste número consagrado aos 45 anos da Independência de Cabo Verde -; assim como, os Ensaios de: Cristina Duarte e de Odair Barros; a par das Opiniões de: Bernardino Gonçalves, Cipriano Fernandes, Corrine Almeida, Faustino Vicente, Milton Monteiro e Mónica Rodrigues; e as Colunas de:  Alex Semedo, Filinto Elísio e Marciano Moreira.

 

PUB

PUB

PUB

To Top