PUB

Política

Câmara Municipal de São Vicente descentraliza Serviço Social

A Câmara Municipal de São Vicente inaugurou recentemente novas instalações do Serviço Social. A edilidade diz que a descentralização e melhoria dos serviços prestados são os principais objetivos.

As novas instalações do Serviço Social da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV) ficam localizadas no edifício da ex-escola de Fonte Filipe, que foi requalificado. A obra resultou de um processo de transferência de vários imóveis do Governo para a CMSV.

A infraestrutura tem como propósito a descentralização dos serviços camarários e a melhoria do atendimento aos munícipes.

Para a vereadora Lídia Lima, este foi um momento de “muita felicidade” para toda a equipa de Acção Social. Pois, no seu entender, já os funcionários desta área necessitavam de um espaço “qualificado”.

A equipa social compromete-se a trabalhar afincadamente nesse espaço para desenvolver novos projectos, para além dos que já estão em andamento, garantiu Lídia Lima.

O desafio agora, segundo a vereadora, é trazer as associações e a sociedade civil para que juntos possam ajudar a implementar novos projectos sociais para a ilha.

O presidente CMSV, Augusto Neves, explicou que a descentralização dos serviços da Câmara sempre foi um desejo e que a Acção Social “já necessitava” trabalhar com maior tranquilidade.

Assim, com a assunção de “maiores responsabilidades” com programas erguidos pelo Governo e implementados pela Câmara, a edilidade tem agora um espaço onde “as pessoas serão acolhidas com conforto e dignidade”.

Ainda no âmbito do programa do cadastro social único, o pelouro da Acção Social recebeu uma viatura pick-up, entregue pelo Governo.

PUB

PUB

PUB

To Top