A medida – de acordo com pt.euronews.com – dá espaço àquele País europeu, para regressarem ao trabalho e dar oportunidade aos alunos para rever professores e colegas, antes das férias de Verão, no dia 4 de Julho.
Um regresso limitado começou em Maio, sob duras regras de distanciamento e limitação do tamanho das turmas. A regra dos quatro metros de distanciamento está posta de parte.
França também está a reabrir os cinemas. A COVID-19 mergulhou a Indústria num mar de dificuldades financeiras e os cinemas do País esperam, agora, voltar a atrair multidões.
Entretanto Espanha, depois de levantar o Estado de Emergência, o fim de um dos confinamentos mais duros da Europa, as fronteiras estão, mais uma vez, abertas e o País dá as boas-vindas aos turistas, a maioria da Europa, incluindo o Reino Unido, sem ser necessária uma quarentena.
Para alguns, foi um gostinho a liberdade.
O País está, também, a reabrir os lares de Terceira Idade. Os residentes podem, agora, voltar a receber as visitas preciosas dos familiares, pela primeira vez em três meses.
E não é apenas a Europa que está a reabrir. Na última semana, os nova-iorquinos foram informados para se prepararem para esta segunda-feira. A Cidade, bastante afectada, entra na Fase II. Isso inclui a reabertura de restaurantes, bares e estabelecimentos de venda a retalho.