PUB

Covid-19

Covid-19: Cabo-verdianos há três meses desempregados em Cuba querem regressar a Cabo Verde

Ruben Alexandre e Elísio dos Reis estão há um ano a viver em Cuba, onde trabalham nos hotéis “Paradisus del Mar” e “Melia Marina”, respectivamente.
Há três meses viram seus contratos cancelados, na sequência da pandemia da Covid-19.
A viver em um hotel, os jovens dizem que estão a tentar regressar a Cabo Verde, para junto das suas famílias, desde que perderam o emprego.
Um deles se faz acompanhar ainda pela esposa, que estava de férias no país quando as fronteiras foram fechadas.
“Na altura em que a equipa médica cubana foi para Cabo Verde, entramos em contacto com o Governo e já estava tudo encaminhado para viajarmos. Em cima da hora nos disseram que não havia espaço no voo, nem local para quarentena em Cabo Verde”, conta, ao A NAÇÃO, Ruben Alexandre, que diz não entender o porquê de terem ficado em terra.
Embora os custos do hotel onde estão alojados estejam a ser suportados pelos antigos empregadores, Ruben diz que estão a passar por momentos difíceis e pede ao Governo que seja tomada alguma medida.
Segundo conta, já entrou em contacto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, que o remeteu para a embaixada de Cabo Verde.
“Quase todos os dias entro em contacto com a embaixada mas até agora não houve nenhum avanço “, garante.
Recorde-se que, conforme já noticiou o A NAÇÃO, há mais cabo-verdianos retido em outros países que estão a pedir para regressar devido ao facto de estarem a passar por dificuldades.
NA

PUB

PUB

PUB

To Top