PUB

Covid-19

Covid-19/Sal: Jovem lança campanha para ajudar pessoas afectadas pelo desemprego

Naiza Oliveira é uma jovem salense, por trás da campanha “Uma mão estendida – Cabo Verde”, que pretende ajudar famílias vulneráveis e jovens em situação de desemprego na ilha do Sal, no quadro da pandemia da Covid-19.

A iniciativa, lançada a 16 de Maio, recolhe donativos de pessoas de Cabo Verde e no estrangeiro, que podem ser em dinheiro, através da campanha online, ou em géneros alimentícios e outros produtos.

As doações são destinadas a ajudar jovens e famílias que se viram em situação de desemprego durante a pandemia, e que, segundo Naiza Oliveira, são em número considerável na ilha.

No site onde está alojada a campanha, a meta é atingir os 1500 euros, que será rentabilizado depois, através de pedidos de descontos nos operadores do ramo alimentício na ilha, de modo a conseguir o maior número possível de cestas básicas.

Através de actividades desenvolvidas nas redes sociais, a jovem vem identificando pessoas em situação de desemprego e que precisam de apoio.

“Sempre fiz esse tipo de campanha e, nesta pandemia, pensei numa forma de ajudar também estas pessoas que estão em situação vulnerável, tendo em conta que a maior parte dos jovens na ilha trabalham ligados ao turismo”, explica.

Com a maioria dos empregos relacionados à actividade turística, a ilha do Sal, que também acolhe muitos jovens de outras ilhas, tem registado uma alta taxa de inatividade durante a pandemia.

NA

PUB

PUB

PUB

To Top