A sessão solene, no Parlamento, no quadro das comemorações do 45º aniversário da independência nacional, será realizada, este ano, num modelo reduzido, revelou o Presidente da Assembleia Nacional à saída de um encontro com o Presidente da República, para analisar a evolução do novo coronavírus no país.
“Por isso, vamos ter a nossa sessão no modelo reduzido em número de participantes, mas com todas as instituições e personalidades, sejam estatais, nacionais e locais, mas também representantes da própria sociedade civil”, salientou.
Jorge Santos afirmou ainda que a celebração vai ser um “momento de reflexão e de exaltação” nacional.
Contudo, conforme Jorge Santos, o relatório da execução das medidas excepcionais implementadas pelo Governo, devido à pandemia da covid-19, vai ser discutido na primeira sessão parlamentar de Julho.
“A Assembleia Nacional, que tem acompanhado todo debate de implementação das medidas de emergência, já agendou para a primeira sessão de Julho o debate parlamentar do relatório da execução das medidas excepcionais advenientes do decreto presidencial e da resolução do Governo perante pandemia da covid-19”, realçou.