PUB

Covid-19

Cabo-verdianos retidos: Consulado de CV em Paris diz que voo da França não tem permissão para trazer passageiros

O voo de repatriamento de franceses retidos em Cabo Verde, previsto para este sábado, 20, não poderá trazer os cabo-verdianos que estão há três meses na França, Bélgica e Holanda, porque não tem a permissão do Governo de Cabo Verde.

A informação foi avançada ao grupo de cabo-verdianos, pelo Consulado de Cabo Verde em Paris, que diz ter encetado contactos com o país a fim de viabilizar um voo de repatriamento aproveitando o mesmo avião, mas sem sucesso.

Num email endereçado ao grupo esta quarta-feira, 17, a chefe da secção do consulado, Isa Morais Rodrigues, disse que o voo recebeu autorização apenas para tirar pessoas de Cabo Verde e não para trazer.

“Assim, o voo não está autorizado a transportar nenhum passageiro da França para Cabo Verde”, lamentou.

Segundo esta responsável, Cabo Verde está ainda em estado de pandemia e a quarentena é obrigatória para todos à chegada, mas os hotéis estão todos cheios, de acordo com informações recebidas de Cabo Verde.

Desta forma, os cabo-verdianos continuam a aguardar uma solução do Governo, que ainda não se pronunciou junto deles quanto à abertura de voos no dia 1 de Julho e se haverá um voo de regresso para eles.

PUB

PUB

PUB

To Top