PUB

Covid-19

Pandemia: EUA retiram autorização uso de Hidroxicloroquina para COVID-19

Os Estados Unidos da América – EUA – retiraram a autorização de emergência de dois tratamentos para a COVID-19 defendidos pelo presidente Donald Trump, devido à falta de eficácia e preocupações com seus riscos.

“Não é mais razoável acreditar que as fórmulas orais HCQ (Hidroxicloroquina) e CQ (Cloroquina) são eficazes no tratamento da COVID-19”, escreveu Denise Hinton, cientista chefe da Food and Drug Administration (FDA), citado por odia.com.br, acreescentenado que, “também não é razoável acreditar que os benefícios conhecidos e potenciais desses produtos excedem seus riscos conhecidos e potenciais”.

A FDA havia dado luz verde em 30 de Março para que esses tratamentos fossem prescritos, apenas em hospitais, a pacientes contaminados pelo novo Coronavírus.
Donald Trump depositou grandes esperanças na Hidroxicloroquina, cuja eficácia contra a COVID-19 nunca foi demonstrada com argumentos rigorosos.

“Há uma boa chance de ter um grande impacto. Seria uma bênção se funcionasse”, observou o magnata. Mais tarde, o próprio Presidente republicano passou por tratamento preventivo com Hidroxicloroquina, por duas semanas.

Mas a FDA alertou, a 25 de Abril, contra o uso dos dois medicamentos “fora de um hospital ou ensaio clínico, devido ao risco de transtornos do ritmo cardíaco”.

PUB

Adicionar um comentário

Você precisa estar logado para escrever um comentário Login

Faça o seu comentário

PUB

PUB

To Top