As obras de requalificação do Estádio Adérito Sena, vulgo Fontinha”, arrancam esta segunda-feira (15), em São Vicente. Nesta primeira fase, as mesmas têm a duração de cinco meses. A requalificação do recinto desportivo está orçada em cerca de 60 mil contos.
A requalificação do Estádio Adérito Sena há muito que é uma reivindicação da comunidade desportiva em São Vicente. Esta segunda-feira as obras, que vão dar uma nova cara ao recinto desportivo, tem início.
O descerramento da placa do arranque das obras aconteceu na passada sexta-feira (12), tendo sido presidido pelo ministro da economia marítima, Paulo Veiga, em representação do ministro do desporto, Fernando Elísio Freire.
O edifício principal do estádio vai ser reestruturado e dotado de novas infra-estruturas, com novos e mais modernos balneários, gabinetes de apoio e acessos mais seguros às bancadas do lado norte do campo, entre outras valências.
Paulo Veiga avançou que, com a concretização das obras, o estádio vai ficar melhor preparado para receber jogos internacionais e voltar a acolher os encontros da selecção nacional de futebol. O governante relembrou, ainda, que, desta forma, a realização do projecto será uma forma de atrair o desporto jovem, muitas vezes, relegado para segundo plano.
O projecto, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, está avaliado em mais de 600 mil dólares (cerca de 60 mil contos).