Edson Neves, professor de português que durante a pandemia tem sido um dos rostos das teleaulas no projecto “Aprender e Estudar em Casa”, faleceu na noite de ontem,14, vítima de infarto fulminante.
A informação foi confirmada a este online, por uma fonte próxima da vítima.
Edson Neves era natural de Santo Antão e lecionava a disciplina de português da Escola Capelinha da Fazenda, Cidade da Praia.
Nas redes socias, a comunidade educativa, amigos e conhecidos mostram-se surpresos e consternados com a perda repentina.
“Conheci-o logo no período que fizemos o casting e produzimos os videos promocionais do programa. Foi um dos poucos professores que acreditou no projeto e quis dar o seu contributo. Ele soube abraçar os desafios e se entregar, de corpo e alma para alçarmos juntos o sucesso do projeto”, recordou o produtor do programa televisivo, Saulo Montrond.
Edson é recordado pela garra com que abraçou o projecto e pela vontade de ensinar e também de aprender, tendo inclusive pedido a pessoas próximas que assistissem às aulas e lhe dessem dicas de como melhorar a sua apresentação.
Para além da comunidade educativa, Edson é recordado também por antigos colegas da Juventude do PAICV da qual foi integrante, em Santo Antão.
“Era um jovem ambicioso, dinâmico, cheio de energia e com muitos sonhos. Pelas informações que tenho, ele era um bom professor, um bom profissional”, recordou Odailson Bandeira.
A morte de Edson Neves foi lamentada ainda pela presidente do partido tambarina, alunos, colegas de trabalho de público em geral.