PUB

Covid-19

Covid-19: Cabo Verde regista sétimo óbito

O número de óbitos, devido ao novo coronavírus, em Cabo Verde, aumentou hoje para sete.

Esta manhã faleceu um paciente que se encontrava em estado crítico.

Trata-se de um homem de 41 anos, natural do concelho de São Domingos, que sofria de outras morbilidades, como a diabetes e fazia tratamento de hemodiálise, na Praia.

A informação foi avançada pelo Director Nacional da Saúde, que iniciou a conferência de hoje e endereçar as condolências para a família do malogrado, antes de fazer um balanço do histórico do coronavírus em Cabo Verde.

“Todos os países do mundo já foram maltratados pela covid-19 e nós estamos aqui a lutar para que isso não aconteça e para que o Ministério da Saúde não se sufoque com uma avalanche de casos”, disse Artur Correia, que considerou que as autoridades têm conseguido “estancar” o vírus.

A ilha da Boa Vista, disse o DNS, já está “mais ou menos controlada”, no interior de Santiago, neste momento, há um foco em Santa Cruz e outro foco importante na ilha do Sal.

Por isso, segundo o DNS, as ilhas do Norte deixaram de ser um problema e as atenções estão agora concentradas nos focos em Santiago e na ilha do Sal.

A taxa de recuperados a nível nacional neste momento está abaixo do número de infectados, com 48%, e na Cidade da Praia é de 55%.

O objectivo é, portanto, reverter este quadro e fazer com que a taxa de recuperação volte a ultrapassar os infectados, como já aconteceu antes.

Artur Correia corrigiu ainda os dados avançados hoje, que dava conta de seis casos na Cidade da Praia, quando, na verdade eram cinco, sendo o outro do concelho de São Domingos.

Cabo Verde regista, até o momento, 760 casos positivos acumulados, dos quais 301 já estão dados como recuperados e 449 permanecem activos.

O número de óbitos passa a sete, com uma morte registada hoje, no Hospital Agostinho Neto.

PUB

PUB

PUB

To Top