PUB

Covid-19

Praia: Utentes reclamam dos autocarros que “não respeitam” distanciamento e circulam “lotados”

Os utentes dos transportes públicos da cidade da Praia queixam-se dos autocarros que não estão a respeitar as regras de distanciamento e que circulam lotados.

“Nos primeiros dias os condutores estavam mais vigilantes e exigentes, no entanto, com o passar do tempo eles têm relaxado e esquecem de verificar a lotação. Além dos assentos todos ocupados tem até passageiros de pé, sobretudo nas horas de ponta”, diz uma empregada doméstica que trabalha no Palmarejo.

Relativamente ao uso de máscaras a nossa entrevistada diz que logo na entrada, os condutores até exigem, uma vez que segundo as novas regras, o uso de máscaras é obrigatório nos transportes públicos para os utentes a partir dos seis (6) anos.

No entanto, acrescenta, “por vezes os próprios condutores usam indevidamente as máscaras, por debaixo do queixo, quando deveriam ser os primeiros a dar exemplo e a protegerem-se.

Além desta cidadã e outros ouvidos pelo A NAÇÃO, os utentes têm utilizado as redes sociais para “reclamarem” da situação, inclusive, em algumas linhas, queixaram-se também do número insuficiente de autocarros e da demora na chegada dos mesmos às paragens.

De realçar que para a retoma dos transportes públicos na cidade da Praia, a 25 de Maio, realizou-se testes de despistagem a todos os condutores da Sol Atlântico. Todos deram resultados negativos.

A NAÇÃO tentou ouvir a Sol Atlântico, mas até agora sem sucesso.

RM

PUB

PUB

PUB

To Top