A Polícia Judiciária (PJ) em colaboração com a Polícia Nacional (PN), deteve um indivíduo do sexo masculino, de 32 anos, residente em Eugénio Lima, suspeito da prática de crime de tráfico de drogas, branqueamento de capitais e associação criminosa, no processo “Operação Troia”.
O suspeito foi detido no sábado, 6 de Junho, fora de flagrante delito em cumprimento de um mandado do Ministério Público.
O indivíduo foi presente, no mesmo dia ao Tribunal da Comarca da Praia para efeito do primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado Prisão Preventiva.
A “Operação Troia”, foi desencadeada no dia 3 de julho de 2019, no bairro de Eugênio Lima, no qual foram apreendidos cerca de 11,5 kg de Cocaína e seus derivados; e cerca de 16 mil contos em dinheiro, seis armas curtas – um makarov, dois walther, uma pistola transformada calibre 6.35, uma pistola semiautomática de marca star, um revolver –, e uma arma longa – espingarda caçadeira semiautomática de calibre 12; aproximadamente cinquenta munições e seis viaturas.
Na altura foram detidas, em flagrante delito nove pessoas. E entre os meses de Agosto e Outubro de 2019 foram detidas outras seis pessoas fora do flagrante delito. E com a detenção deste sábado 6, sobe para dezasseis o número de detidos, sendo 12 deles em Prisão Preventiva e quatro sob Termo de Identidade e Residência (TIR).