PUB

Sociedade

Santiago Norte: ICCA regista 11 casos de violação de menores de Janeiro até Maio

O Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescência (ICCA) registou de Janeiro a Maio deste ano, 11 casos de violação de menores na região Santiago Norte.

Esses números foram avançados pelo delegado da ICCA em Santiago Norte, Lino Carvalho, na quinta-feira, 4 de Junho, data que se celebra o Dia Nacional contra o Abuso e Exploração Sexual da Criança.

Lino Carvalha considera que a situação este ano é muito preocupante na região, uma vez que 25% dos casos que o ICCA registou entre Janeiro a Maio deste ano, teve como o agressor o pai contra a filha.

“Temos que dar um basta a situações do tipo. Até são coisas que acontece no seio da família e entre quatro paredes e quando e descoberto já é tarde”.

Para reverter a situação, o delegado do ICCA pede a colaboração de todos, para casos de violações de menores não fique encobertos. “Os 11 casos já registados neste primeiro trimestre é apenas a ponta o iceberg. Há muitos mais casos que não chega ao conhecimento do ICCA. É preciso que as pessoas coloquem as mãos na consciência para perguntar se estão a ser cúmplices ou não. As pessoas devem ter a consciência que a cumplicidade é crime. Por têm que denunciar casos do tipo” apela.

PUB

PUB

PUB

To Top