A Delegacia de Saúde do Sal, está desde a manhã desta quinta-feira (4), avaliando a condição sanitária da ilha, através da realização de testes rápidos de COVID-19 na comunidade.
Os testes começaram a ser realizados a partir das 10:15, na Praça d’Água (Preguiça) e no Centro Comunitário em África 70.
A realização dos testes rápidos na comunidade vai continuar nos próximos dias nas demais localidades da ilha, que serão oportunamente comunicados pela Delegacia de Saúde, bem como os horários.
A Delegacia de Saúde do Sal lança um apelo no sentido de haver a participação das pessoas na feitura dos testes rápidos e uma vez mais pede-se à população que se empenha ao máximo na prevenção da doença, cumprindo à risca com as recomendações das autoridades sanitárias.
Recorde-se que a ilha do Sal conta com quatro casos positivos, além de uma grávida que se encontra em São Vicente e que havia sido evacuado do Sal. Na conferência de imprensa de ontem, o Director Nacional de Saúde, Artur Correia informou que 11 técnicos de saúde vão reforçar a equipa de profissionais locais no combate a COVID-19.