A cantora cabo-verdiana Lura lançou nesta segunda-feira,1 de Junho, um novo tema intitulado “Nina Santiago”, em homenagem à sua filha e em comemoração do Dia da Criança que se assinala a casa 1 de Junho.
O tema “Nina Santiago” composto por Mário Lúcio Sousa contou com arranjos de Tiago Machado, sob a chancela da Lusáfrica.
Com menos de 24 horas, o videoclip já conta com mais de 1.500 visualizações.
A falar sobre esta canção que é também uma homenagem a todas as criança do mundo, Lura expressa-se da seguinte forma: “Nina Santiago é o nome da pessoa mais especial na minha vida, a minha filha. Neste Dia Mundial da Criança quero com esta canção, celebrar o Amor Incondicional. O Amor que cresce como uma planta que é regada e cuidada diariamente. Quero celebrar esta fonte de inspiração, alegria e motivação que é a minha Nina e que são todas as crianças do mundo”.
Por outro lado, a artista que diz ser “mãe a solo” pretende ainda com este tema incentivar todas as mulheres que desempenham a mesma função a cuidarem dos seus filhos.
“Aproveito para deixar uma mensagem de reconhecimento a todas as ‘mães a solo’ como eu e dizer que ser mãe ensinou-me a valorizar ainda mais a força e o significado de ser mulher.
“Estou a aprender diariamente a encontrar o meu lugar na vida da minha filha e a posicionar-me de forma a que no futuro ela seja a melhor pessoa possível e acima de tudo que seja o que ela quiser realmente ser”.
E porque hoje é 1 de Junho, Dia das Crianças, Lura deixa a sua perspectiva do que é ser criança.
“As crianças são o maior presente da humanidade. Elas são o Presente e o Futuro. O mundo será tanto melhor quanto maior for o Amor que lhes dermos hoje. As crianças merecem todo o nosso respeito e cuidado”.
De realçar que o dia 1 de Junho costuma ser assinalado com diversas atividades infantis um pouco por todas as ilhas e concelhos de Cabo Verde. Neste dia, são poucas as crianças que ficam em casa.
No entanto, este ano, tendo em conta a situação do Covid-19, não se registou nenhuma atividade para comemorar a efeméride.