PUB

Covid-19

Covid-19: Ligações aéreas inter-ilhas só serão retomadas a 30 de Junho

O transporte de passageiros por via marítima para a ilha da Boa Vista vai ser retomo a partir do dia 01 de Junho, segunda-feira, como parte das medidas de desconfinamento, anunciadas hoje pelo Governo.

Na mesma data será alargado o horário de funcionamento dos restaurantes, em todo o território nacional, actualmente fixado até às 21h.

Já as ligações marítimas para o transporte de passageiros com origem e destino em Santiago continuam suspensas até 30 de Junho, altura em que serão retomadas também as ligações aéreas inter-ilhas, incluindo Santiago.

Em comunicado, esta sexta-feira, ao país, o Primeiro-ministro anunciou ainda que os eventos culturais e desportivos, como festas, festivais e jogos nas diversas modalidades só serão retomados a 31 de Outubro.

Ulisses Correia e Silva chama, entretanto, a atenção das pessoas, para a continuidade das normas e medidas de proteção e prevenção contra o coronavírus, após o estado de calamidade.

“É o caso da exigência de utilização de máscaras e a prática do distanciamento físico em locais públicos e da higienização regular dos espaços e das mãos”, observa.

São definidas normas e procedimentos de segurança sanitária a serem cumpridas pelos restaurantes, bares, hotéis, lojas, academias, museus, centros culturais, entre outros sectores e actividades.

Ulisses Correia e Silva anunciou ainda a criação de um quadro de incentivos para apoiar empresas e outras organizações privadas no esforço e adaptação da sua actividade às novas exigências e normas impostas pelo plano de desconfinamento.

“Estamos conscientes da dimensão do passo que o país está a dar com a entrada na fase de desconfinamento. Menos restrições representa mais riscos e mais responsabilidade exigida a todos”, alertou o governante, que exorta a todos a manter o nível de alerta.

Na próxima semana o Governo vai aprovar uma Resolução que cria as condições para a implementação de uma plataforma digital de rastreio de casos positivos de Covid-19, que vai permitir a participação cidadã e solidária no combate a Covid-19.

PUB

PUB

PUB

To Top