PUB

Covid-19

COVID-19: Bolsonaro, Trump e Putin criticados no “The Guardian” pela postura durante Pandemia

O jornal britânico “The Guardian” publicou, quinta-feira, 28 -, um Editorial crítico às posturas e acções de alguns líderes mundiais em relação à Pandemia da COVID-19.

O texto – de acordo com odia.com.br – cita o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, o dos Estados Unidos da América, Donald Trump, o da Rússia, Vladimir Putin, e o Primeiro-Ministro da Índia, Narendra Modi. Segundo o jornal, esses líderes prosperaram, politicamente, por meio de posturas intimidatórias e cederam à tentação de deixar o NOVO Coronavírus seguir seu curso. Acabaram alcançados pela Pandemia, “a qual não podem intimidar”.
O primeiro trecho crítico do texto que traz a opinião da publicação é sobre o Presidente Jair Bolsonaro. Para o “The Guardian”, o Presidente brasileiro “rejeitou, repetidamente, os riscos do Coronavírus, desafiou o conselho de seu próprio Governo ao se encontrar, pessoalmente, com multidões de apoiadores e pressionou os estados a reabrir salões de beleza, à medida que o número de mortos aumentava”.

A publicação destaca, também, que o Brasil já passou da marca de 25 mil mortos pela COVID-19 e que os números da Pandemia naquele País Lusófono da América Latina são “ainda mais chocantes”, quando se lembra que o Brasil teve um “forte desempenho nas crises de Saúde anteriores como a do VIH-Sida e do Zika Vírus”.

PUB

PUB

PUB

To Top