O Grupo Oásis Atlântico foi recentemente distinguido pelo International Taste Institute com o prémio Superior Taste Award pelo seu Gin Oásis. Este produto, que obteve a pontuação máxima de três estrelas, integra o Projecto Gourmet, que está sendo desenvolvido pelo grupo.
O Superior Taste Award passa por diversas etapas de classificação e uma profunda análise sensorial do produto, reunindo um painel de Chefs e Provadores profissionais de todo o Mundo, reconhecidos em competições de Chef e Sommelier ou instituições como o Le guide Michelin e Gault & Millau, entre os quais Ferran Centelles (Head Sommelier no Restaurante El Bulli), Alain Nonnet (1 Estrela Michelin durante 36 anos), Alan Coxon (Embaixador Britânico de alimentos/bebidas, Chef/Apresentador de televisão) e Cristina Figueira (1 Estrela Michelin).
O lançamento do Gin Oásis aconteceu há alguns meses, tendo a ideia original nascida da necessidade de recuperar um número de ervas aromáticas e frutos inexplorados das Ilhas de Cabo Verde. Há dois anos iniciaram um levantamento pelas ilhas para identificar e seleccionar componentes que poderiam dar origem a um produto único e diferenciador.
Nesta procura foram descobertos a pimenta Rosa de Fogo, o alecrim da Ilha de Santiago, a lima de Santo Antão, e entre outros, foram adicionados um total de 10 ingredientes que representam a diversidade e singularidade das 10 Ilhas de Cabo Verde. Através de uma receita única elaborada pela Equipa de Chefs dos Hotéis Oásis Atlântico, em parceria com Kriol Distillery, nasceu o Gin Oásis: “Um produto com alma e espírito de Cabo Verde”.