As Aldeias Infantis SOS Cabo Verde lançaram neste domingo,24, a campanha “Apelo Solidário” para angariação de fundos a favor das crianças da instituição, tendo em conta a situação de estado de emergência e a evolução epidemiológica da pandemia do Covid-19 em Cabo Verde, mais especificamente na ilha de Santiago onde se situam as principais estruturas da organização.
Segundo uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, além dos cuidados básicos já assegurados, no contexto do confinamento obrigatório, “as Aldeias são chamadas a responder a outros desafios, como o reforço do apoio psicológico e de actividades didácticas para garantir que as crianças beneficiadas pelos nossos programas de cuidados continuem a ter acesso a um programa eficaz de aprendizagem”.
É neste sentido que nasceu a campanha “Apelo Solidário”, uma colaboração dos cabo-verdianos para “garantir a assistência aos que precisam e vão continuar a precisar do nosso apoio nas próximas semanas, meses e anos, para superar as consequências devastadoras da pandemia da COVID-19”.
Com esta campanha, pretendem angariar donativos para assegurar a continuidade dos cuidados prestados às quase 200 crianças que vivem nas aldeias de Assomada e São Domingos, nas casas comunitárias de Santa Cruz e Tarrafal de Santiago, bem como às 35 famílias apoiadas pelo Centro Social do Mindelo, durante e no pós-pandemia.
A campanha está estruturada por kits de cuidados essenciais, de modo a que cada doador possa escolher um kit e a forma como pretende ajudar.
Para contribuir, os interessados devem entrar no link (http://www.soscaboverde.org.cv/index.php?option=com_acymailing&ctrl=archive&task=view&mailid=29&key=0YOhHSnt&subid=3-FuSYuneAWMQFx4&tmpl=component).
A campanha estará também disponível nas redes sociais e página oficial das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde.