Um dos dois doentes evacuados ontem da ilha de Santiago para São Vicente, em um voo sanitário com indicação cirúrgica, fugiu do Hospital Baptista de Sousa.
A informação foi avançada pelo online Mindelinsite e confirmada pela directora daquele hospital central, Ana Margarida Brito.
Ao que tudo indica, os dois evacuados chegaram no aeroporto de São Vicente e foram encaminhados para o Hospital Baptista de Sousa, onde ficaram em isolamento. Entretanto, um dos pacientes, que é de São Vicente, terá fugido do hospital.
Confrontada pelo Mindelinsite, a directora do Hospital Baptista de Sousa confirmou que o hospital recebeu ontem doentes provenientes da ilha de Santiago, decorrente de uma evacuação por razoes cirúrgicas e que um dos pacientes, natural de São Vicente, fugiu.
Entretanto, esta tarde o indivíduo foi localizado pelas autoridades sanitárias na ilha.
Ana Margarida Brito garante, entretanto, que as evacuações cirúrgicas são habituais e não acarretam risco.
“Tomamos todas as precauções necessárias. Os pacientes são recolhidos em uma ambulância própria e são isoladas. No HBS tomamos todos cuidados e depois fazemos testes com zaragatoas para confirmar a sua condição”, revela.
No caso, o paciente que fugiu deveria ser submetido a testes.
Trata-se de um jovem do sexo masculino, que de acordo com Ana Margarida Brito, veio com documentos de evacuação, mas, pelos vistos, era um repatriamento.