A Polícia Nacional em São Vicente, através da Esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade, realizou um conjunto de diligências que culminou recuperação de equipamentos informáticos subtraídos de três escolas, bem como a descoberta dos autores materiais dos actos.
As apreensões resultaram do seguimento de denúncias recebidas relacionadas com três roubos em Instituições Públicas, sendo duas Escolas Secundárias e uma Escola Primária, dando conta que meliantes teriam subtraído equipamentos informáticos nas referidas escolas, com recurso ao arrombamento.
Entre os materias roubados estavam 10 CPU, 13 monitores de computador,10 teclados, oito ratos, duas extensões elétricas, um data-show, um playstation, duas raquetes de ténis, dois baldes de limpeza, uma pistola de cola quente e um leitor de DVD.
Os actos foram perpetrados por seis indivíduos do sexo masculino, naturais de São Vicente, com idades compreendidas entre 16 e 19 anos.
Os equipamentos ora apreendidos serão entregues aos legítimos proprietários e os expedientes elaborados serão remetidos ao poder judicial para os subsequentes efeitos.