O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos, agradeceu a todos os munícipes residentes na ilha, pelo cumprimento dos conselhos das autoridades de saúde, contribuindo assim de forma decisiva pela vitória nesta primeira etapa da luta contra o novo Coronavírus.
Em declarações à imprensa o edil da Boa Vista, aproveitou a oportunidade para igualmente agradecer às equipas de saúde, que tiveram um papel fundamental na luta contra o Covid-19.
“Em primeiro lugar agradecer à equipa dessaúde local, que fez um trabalho extraordinário e manteve confinado durante vários dias com os doentes, agradecer ainda a primeira e segunda equipas de saúde, que veio da cidade da Praia e que deram uma contribuição decisiva na luta contra o Covid-19, destacou José Luís Santos.
Ao governo, o presidente da Câmara municipal da Boa Vista endereçou um agradecimento por ter criado todas as condições para que as autoridades pudessem trabalhar de forma eficiente e eficaz na guerra contra o novo Coronavírus na Boa Vista. O agradecimento estendeu-se ainda à Protecção Civil, à Polícia Nacional, Militares, Cruz Vermelha, Voluntários, Bombeiros Municipais e Nacional, Polícia Judiciária e IGAE, bem como todos os que prestaram o seu contributo.
José Luís Santos exortou o Governo a acelerar o processo de regresso à casa dos munícipes da ilha das Dunas, que na altura da declaração do Estado de Emergência ficaram retidas nas ilhas, principalmente na ilha de Santiago, onde existe um grupo muito grande de pessoas.
“Apesar de ser um processo delicado, podemos e devemos trazer de volta os munícipes, que terão de cumprir quarentena obrigatório na ilha da Boa Vista, num espaço definido para o efeito. Nós ganhamos uma etapa da luta, mas a guerra continua, neste sentido exortamos a população a continuar a seguir os conselhos das autoridades de saúde para que possamos sair desta pandemia de forma sustentável”, conclui José Luís Santos.
Na manhã desta quinta-feira (21) o Ministério da Saúde informou que a ilha da Boa Vista não mantém nenhum caso activo de coronavírus, depois dos testes de controlo dos dois últimos doentes terem dado resultados negativos. Outras 24 amostras desta ilha deram também resultados negativos.