Sónia Sousa é uma jovem, de 21 anos, que há 6 anos descobriu o seu propósito na música com um simples convite para aprender a tocar violão numa escola de música em Eugénio Lima, na cidade da Praia, de onde é natural. Esta oportunidade oferecida pela “Escala Maior” fez esta jovem descobrir que além de violão, podia também tocar o coração de todos que a ouvissem cantar. “Em casa já tinha a noção de que cantava mas a ousadia de querer prosseguir na música nasceu quando fui aprender a tocar violão na Escala Maior. Foi ali que descobri que tinha mais jeito para cantar do que tocar, quando formamos uma banda e eu era a vocalista”.
Foi a partir desta banda que esta jovem talentosa se mostrou ao público praiense participando em diversas atividades culturais. De entre as experiências Sónia Sousa destaca a sua estadia na banda “Egroove Band”, quando ganhou o concurso de vozes que a levou a participar em eventos populares como Gamboa, Noite Branca, entre outros na cidade da Praia. “Foi a partir dali que comecei a ter noção de que as coisas estavam a ficar sérias e que estava a desenvolver com sucesso a minha carreira musical”, diz.
A partir deste momento, juntando a força de vontade mais o feedback do público, a jovem artista começou a sonhar com uma carreira brilhante que a cada dia vem se tornando realidade. “Já fui back vocal de alguns artistas de renome mas quero ir mais longe porque acredito ter talento para tal. Neste momento tenho contrato assinado com uma das empresas que trabalha nesta matéria e eles têm apostado fortemente em mim e temos muitas surpresas para depois da quarentena”, revela.
A caminho de conquistar novos horizontes Sónia Sousa quer também gravar o seu próprio single para ser apreciado por todos, dentro e fora de Cabo Verde.