Até agora, provocou a morte a trés crianças no Estado de Nova Iorque. A condição médica causa inflamações e provoca manchas na pele – apresentando sintomas semelhantes à doença de “Kawasaki” – escreve o portalk “pt.euronews.com”.
Há dezenas de crianças hospitalizadas nos EUA e, pelo menos, seis países europeus afectados pela doença.
O especialista em doenças infecciosas pediátricas de Nova Iorque, Sunil Sood, acredita que ainda é cedo para as crianças voltarem à escola.
E explica a razão: “Pode ser um indicador da transmissão do vírus em toda a comunidade; portanto, neste momento, diria que o confinamento deve continuar e não devíamos colocar as crianças em contacto umas com as outras em locais onde se podem infectar”.
Em França, foram relatados 125 casos semelhantes nas últimas semanas. O Hospital Pediátrico “Robert Debré”, em Paris, está a tratar um deles. Trata-se de um rapaz de 15 anos.
Na Região de Bérgamo, em Itália, os médicos também deram o alarme devido a um pico preocupante da doença em crianças – houve um aumento significativo no número de casos, logo após a propagação do novo Coronavírus na Região.