PUB

Covid-19

Futebol: Zé Luís discorda de condições de regresso da I Liga portuguesa

O futebolista internacional cabo-verdiano, Zé Luís, não concorda em parte dos termos das condições de regresso do Campeonato português, em matéria de responsabilidade. Estes foram revelados no domingo (10) e são o resultado do grupo de trabalho que reuniu especialista da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Liga e Direcção Geral de Saúde (DGS).

O avançado do FC Porto, recorreu aos “stories” da sua conta no instagram para publicar os pontos do documento, especialmente o inicial que diz que “”a fpf, Liga, clubes e atletas assumem, em todas as fases da competição e treinos, o risco de infecção, bem como a responsabilidade de todas as eventuais consequências clínicas da doença e do risco para a saúde pública” e o seguinte, que fala de um código de conduta assinado por todos os agentes desportivos.

Sobre essas fotografias foram colocados sinais de desagrado e discordância. O internacional cabo-verdiano escreveu “Brincadeira”, só pode, em jeito de comentário, a que acrescentou algumas cruzes, sinal de “errado”.

Além de Zé Luís, os seus colegas do FC Porto, Soares e Danilo também reagiram negativamente a tais termos.

O parecer técnico da DGS diz que “a FPF, a Liga Portugal, os clubes participantes na Liga NOS e os atletas assumem, em todas as fases das competições e treinos, o risco existente de infecção por SARS-CoV-2 e de COVID-19, bem como a responsabilidade de todas as eventuais consequências clínicas da doença e do risco para a Saúde Pública”.

Também acrescenta o documento que “este compromisso é subscrito, sob a forma de um Código de Conduta assinado, entre todos os agentes desportivos e as estruturas competentes da FPF e Liga Portugal, e outras que sejam consideradas necessárias”.

PUB

PUB

PUB

To Top