O Director Nacional da Saúde, Artur Correia garantiu na tarde deste domingo,10, que desde o aparecimento do primeiro caso positivo da covid-19, em Cabo Verde, a 19 de Março, nenhum paciente teve necessidade de recorrer aos ventiladores.
Com 246 casos de Covid-19 registados no país, Cabo Verde regista, no momento, 186 doentes internados, sendo 177 no concelho da Praia, 7 na Boa Vista e 2 em Tarrafal de Santiago.
Até agora foram recuperados 56 infectados, sendo 46 da Boa Vista, 7 na Praia e 3 em São Vicente. O número de óbitos mantém-se dois (2).
De entre as novidades da conferência deste domingo,10, Artur Correia avançou que a ilha de São Vicente tem três (3) novos casos suspeitos.
O mesmo garantiu também que os 10 últimos casos registados na Praia, nas últimas 24 horas, não correspondem aos doentes e profissionais do Hospital da Trindade nem do Hospital Agostinho Neto.
Na mesma conferência ficou-se a saber ainda que os médicos cubanos chegados ao país a 22 de Abril, serão distribuídos para as ilhas de Santiago, Boa Vista e São Vicente e que ainda esta semana, começarão a apoiar nas investigações epidemiológicas, clínicas, entre outros serviços de saúde.
Cabo Verde contabiliza até agora, 246 casos positivos cumulativos, entre os quais 56 recuperados e dois óbitos.