A Polícia Judiciária deteve, na terça-feira (5), quatro indivíduos suspeitos da prática em co-autoria de 12 crimes de roubo com violência contra pessoas e coisas, um crime de sequestro e um crime de arma branca. Os crimes terão ocorrido entre janeiro e fevereiro do corrente ano, no concelho do Tarrafal de Santiago.
A detenção foi feita fora do flagrante delito pela Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP), em cumprimento de mandados de buscas e detenções.
Os quatro indivíduos têm idades compreendidas entre os 20 e os 32 anos, e residem em Achada Grande Frente, Praia. Os crimes terão sido cometidos em estabelecimentos comerciais, residências, embarcações e na via pública, sendo que os suspeitos integram um grupo de nove elementos, cinco dos quais já haviam sido detidos e se encontram em Prisão Preventiva.
Os detidos foram presentes na quarta-feira, 06, ao Tribunal da Comarca do Tarrafal, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coacção pessoais.