PUB

Mundo

EUA negam envolvimento em suposto golpe para derrubar Maduro

“Acabei de ser informado”, disse Trump a repórteres no gramado da Casa Branca, citado pela AFP, garantindo que “não tem nada a ver com o nosso Governo.”

Na segunda-feira, 4, Maduro disse que dois norte.americanos foram detidos por participarem de uma tentativa de invasão por mar. O líder chavista mostrou os passaportes e outros documentos de Luke Denman, 34, e Airan Berry, 41, na Televisão estatal.

A Casa Branca “não tem nada a ver com o que aconteceu na Venezuela nos últimos dias”, disse, também, o secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper.

O Regime venezuelano ratificou suas acusações contra os EUA, terça-feira, vinculando Trump a um ex-militar, Jordan Goudreau, que fundou uma Empresa Privada de Segurança e Defesa, chamada Silvercorp USA.

Caracas diz que os americanos presos trabalhavam para essa Empresa.

“Hoje, o presidente Donald Trump negou qualquer tipo de relacionamento entre a Silvercorp e seu Governo, mas Jordan Goudreau está servindo de segurança para o presidente dos Estados Unidos”, disse o ministro da Comunicação venezuelano, Jorge Rodríguez, ao divulgar uma fotografia de 18 de Outubro de 2018, com Goudreau perto de Trump, num evento em Charlotte, na Carolina do Norte.

Na segunda-feira, o Ministério Público da Venezuela acusou o líder da Oposição, Juan Guaidó, de contratar mercenários, com fundos venezuelanos bloqueados pelas sanções de Washington, para financiar a suposta tentativa de invasão.

PUB

PUB

PUB

To Top