Presidente dos Eua (Estados Unidos da América), Donald Trump, acusa a China de não ter travado a Pandemia de COVID-19, pressiona organismos de Inteligência por provas em que baseiam a sua teoria. Porém, estudos anteriores já apontavam que o vírus veio de animais selvagens.
As agências de Espionagem norte-americanas acreditam que o Sars-Cov-2, também chamado COVID-19, começou na China, mas que não foi criado pelo homem, nem geneticamente modificado.
É o que anunciou – segundo dá conta oglobo.globo.com -, quinta-feira, 30 de Abril, o Escritório do Director de Inteligência Nacional (DNI, na sigla em inglês), que supervisiona as acçőes de Espionagem de Washington.
A conclusão vai ao encontro de estudos científicos de Março, que já descartavam a hipótese do vírus ter sido criado em Laboratório.
“A Comunidade de Inteligência também concorda com o amplo consenso científico de aue o vírus da COVID-19 não foi fabricado pelo homem, nem geneticamente modificado”, afirmou o DNI, em Comunicado, nesta quinta-feira.
Entretanto, em ocasiões anteriores, a China já teria negado, “categoricamente”, a acusaçāo de Trump, sustentando que a própria OMS (Organização Mundial da Saūde), já dissera, “por diversas vezes, que não há prova de que o novo Coronavīrus foi criado em um Laboratório”.