PUB

Covid-19

Covid-19: aulas presenciais continuam suspensas após o levantamento do estado de emergência

O Ministério da Educação vai seguir com o programa “Aprender e Estudar em Casa” com aulas transmitidas pela rádio, televisão e internet, mesmo nas ilhas sem casos da covid-19 onde foi levantado o Estado de Emergência esta segunda-feira,27.

Segundo a Directora Geral da Educação, Elionora Helena Sousa, tendo em conta a evolução epidemiológica no país, ainda não há condições para retoma das aulas mesmo depois de Boa Vista, Santiago e São Vicente concluírem o estado de emergência a 2 de Maio.

A tele-escola arrancou esta manhã em todo o país.

“O programa Aprender a Estudar e Casa vai seguir independentemente do levantamento do estado de emergência porque ainda não temos condições para arrancar com as aulas presenciais”, diz.

Sobre a perspectiva de retoma das aulas presenciais a mesma diz que ainda não é possível prever, apesar de que a última data indicada foi 4 de Maio, o que já não é possível.

Assim, os alunos, quer de Santiago, Boa Vista e São Vicente como das outras ilhas devem acompanhar o programa “Aprender a Estudar em Casa” enquanto “recurso emergencial para este momento de isolamento social, para manter os alunos em contato com os conteúdos desenvolvidos e com o processo de ensino-aprendizagem”.

As “tele e radio – aulas” começaram esta segunda-feira, 27, com a disciplina de Língua Portuguesa para os alunos do 1º, 2º, 3º e 4º ano do Ensino Primário.

Televisão de Cabo Verde (TCV), Canais abertos da Green Studio, a TVA (TV Africa), canais nº 8 da TDT e nº 26 da ZAP, Rádio Educativa, RCV+ e Rádios Comunitárias são os canais que irão transmitir o “Aprender a Estudar em Casa”.

PUB

PUB

PUB

To Top