PUB

Destaques

Destaques da edição 660 do Jornal A NAÇÃO

COVID-19 pode ditar Orçamento Rectificativo
Com funcionamento intermitente Parlamento pode perder verbas
A funcionar a meio gás, por causa da COVID-19, a Assembleia Nacional (Parlamento), certamente, não vai ter como consumir cerca de um milhão contos que tem à disposição para este Ano Parlamentar. Um Orçamento Rectificativo não está posto de lado, por forma a adequar esse Órgão de Soberania ao sacrifício que o País anda a consenter, para fazer face à crise económica e social, provocada pela Pandemia do momento.

 

RSF mantém Cabo Verde na 25ª posição
Imprensa Livre quer acções concretas para enfrentar COVID-19
Cabo Verde manteve, este ano, a 25a posição no “ranking” mundial de Liberdade de Imprensa dos Repórteres Sem Fronteiras (RSF), salientando algumas ligeiras melhorias. Uma situação que leva a AJOC (Associação dos Jornalistas Cabo-Verdianos) e a Associação dos Media Privados a defenderem medidas práticas e imediatas dirigidas ao sector, principalmente, neste período de grande crise internacional, ditada pela COVID-19.

 

Criatividade

Daniel Mascarenhas produz viseiras “made in” Cabo Verde

O jovem Daniel Mascarenhas está a produzir viseiras para serem utilizadas na Cidade da Praia e também para vôos da Transportes Interilhas de Cabo Verde. O volume de viseiras produzidas para a Praia segue viagem, esta semana, segundo declarações deste mindelense prestadas ao A NAÇÃO.

 

COVID-19
Vírus espalha-se pelos bairros da Praia
A Cidade da Praia – na Ilha de Santiago – está em alerta máximo, com 28 casos positivos da COVID-19, 15 dos quais praticamente em uma semana. De repente, as atenções voltaram-se para a Capital do País, onde as autoridades não descartam a possibilidade de um cordão sanitário para conter a propagação do vírus em Santiago, que já chegou ao Norte da Grande Ilha. Cabo Verde registava – até ao fecho desta edição, ontem, 22 – 73 casos positivos. Vinte em Santiago, 52 na Boa Vista e um em São Vicente. Próximo domingo, 26, será levantado o “Estado de Emergência” nas ilhas sem casos positivos.

 

Entrevista a Olavo Correia
COVID-19 está a provocar um rombo mensal de mais de 3,3 milhões de contos
“Estamos, hoje, no momento zero da Economia cabo-verdiana”, afirma Olavo Correia, em entrevista exclusiva ao A NAÇÃO, salientando que, com a crise provocada pela COVID-19, Cabo Verde está a ter uma perda de receitas na ordem dos 30 milhões de euros mensais, e que, em 12 meses, esse valor pode ascender aos 400 milhões de euros. O vice-Primeiro-Ministro e ministro das Finanças adverte que, diante deste rombo colossal, o Estado vai ter que se endividar ainda mais e…nada está excluído.

 

-Encontra, também, nesta Edição nº 660 – que já está disponível em PDF! -, o tradicional e já familiar Caderno ETC.; a par das Opiniões de Alector Timas, Arsénio Fermino de Pina, João Fidalgo, Job Gomes e Nataniel Vicente Barbosa e Silva; a par da Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top