A Moave doou cerca de três mil quilos ao município de Santa Catarina de Santiago, na sexta-feira. O apoio, segundo a Câmara Municipal local, chega no momento certo para o reforço da ajuda alimentar organizada pela edilidade.
A Moave já se havia disponibilizado para dar apoio à Casa da Sopa de Santa Catarina, mas com a emergência do coronavírus a primeira doação atrasou-se um pouco.
Tendo em conta as particularidades do momento que se vive, a empresa decidiu reforçar a sua primeira doação, atendendo às necessidades colocadas pelo confinamento domiciliar.
Esta empresa, com sede em São Vicente, tem estendido a sua solidariedade a vários municípios, como aconteceu nos últimos dias com o município de São Miguel.
A Moave é uma empresa genuinamente cabo-verdiana e está em actividade desde 1975, dedicando-se à indústria da fileira de trigo, produzindo e abastecendo todo o mercado nacional com farinhas, fermentos entre outros.
A doação que chegou na sexta-feira a Santa Catarina, é um apoio que, segundo Câmara Municipal local, chega no momento certo para reforçar a ajuda alimentar organizada pela edilidade.