Até à tarde de hoje foram identificados 30 contactos com o indivíduo de 43 anos, novo caso positivo de coronavírus na Cidade da Praia.
De acordo com dados avançados pelo Director Nacional da Saúde, Artur Correia, a investigação continua no sentido de se encontrar mais contactos e, inclusive, este responsável informou que está a chegar à Delegacia de Saúde da Praia uma lista “enorme” de possíveis contactos.
Ainda não foi identificada a fonte desta transmissão.
A ilha da Boa Vista registou mais dois casos suspeitos, ficando agora com cinco, mas as amostras ainda não chegaram à Praia.
Quanto aos três casos suspeitos de Santa Catarina, dos quais dois deram resultados negativos, o terceiro também acusou negativo, mas, “dado a situação clínica”, as autoridades decidiram realizar um terceiro teste, com amostra diferenciada, para esgotar todas as hipóteses de contaminação.
Até que o terceiro caso seja desvendado, 23 pessoas estão em isolamento domiciliar.
No Sal continuam 20 pessoas em isolamento domiciliar e São Vicente baixou o número para 51.
Em São Nicolau três pessoas estão em quarentena e na Boa Vista todos os casos negativos do Riu Karamboa estão em isolamento domiciliar.
Os contactos a nível domiciliar também estão a ser identificados para efeito de testes.
Na Praia, em quarentena obrigatória estão as mesmas 28 pessoas, provenientes de outras ilhas, a maioria por motivos de saúde e outros tramentos.
Cabo Verde regista, no momento, 56 casos positivos de coronavírus: 51 na Boa Vista, 4 na Praia e 1 em São Vicente.