PUB

Desporto

Basquetebol: Aylin Pires ambiciona colocar Cabo Verde entre os cinco melhores de África antes de terminar a carreira

A atleta, Ayline Pires, ambiciona colocar a selecção feminina de basquetebol de Cabo Verde entre as cinco melhores de África, antes de terminar a carreira. Este desejo foi revelado pela própria atleta, em declarações ao portal desportivo, Sportsmídia. Também é objectivo desta basquetebolista conquistar um troféu com a camisola da selecção nacional da modalidade.

Tem 30 anos e já jogou duas épocas nas Canárias na equipa La Caja. Ayline Pires actualmente reparte o seu tempo entre os treinos da equipa sénior ASR Lady Rebels e a equipa do Ami Basket, onde é treinadora.

É uma das presenças assíduas da convocatória da selecção nacional de basquetebol e é com as cores nacionais que pretende realizar o seu maior sonho. Antes de terminar a carreira, quer ajudar Cabo Verde a ficar entre as cinco melhores selecções de África e coroar tal feito com a conquista de um troféu.

Ayline começou a praticar o basquetebol por influência de uma tia, tendo jogado no ABC dos nove aos 18 anos. É defensora acérrima da formação, aspecto imprescindível para a afirmação do basquetebol feminino no país.

Aylin Pires, acredita que um dia poderá sair do país para ir treinar lá fora, e, trazer outra experiência, para ajudar o basquetebol cabo-verdiano, pois, se essa modalidade quer ir longe nas competições internacionais, é, imperioso apostar na formação dos atletas e dos treinadores.

PUB

PUB

PUB

To Top