O ministro da Administração Interna, que viajou esta quinta-feira com o primeiro-ministro numa visita relâmpago à Boa Vista, vai permanecer na ilha
durante os próximos 15 dias
Este governante voa coordenar de perto todas as ações relacionadas com prevenção, mitigação de resposta ao combate ao novo coronavírus, que já fez 51
infetados nesse município.
Conforme a página do Boa Vista no Ar, a informação foi avançada pelo chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva, após uma reunião com as autoridades e instituições e instituições que compõem o gabinete de crise na ilha, tais com a Proteção Civil, as Forças Armadas, a Policia Judiciária, o Comando Regional da Polícia Nacional, a Câmara Municipal e a Delegacia de Saúde, para se inteirar das medidas em curso para responder eficazmente às consequências da Covid-19.
Segundo Ulisses Correia Silva, esta decisão faz com que a presença do Governo seja “muito mais forte e efetiva” na ilha. Ulisses Correia e Silva garantiu ainda que o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, terá todas as competências, delegadas por ele para coordenar e acompanhar, pelo menos nas duas próximas duas semanas, todo o processo de combate à disseminação do vírus.
O Chefe do Governo considerou que 15 dias é um período necessário, para ter todas as partes envolvidas no combate contra o “inimigo invisível”, com maior força de ação, no sentido de reforçar a fiscalização, o confinamento obrigatório, o isolamento social, bem como a fiscalização marítima e o exercício da autoridade”. Ulisses Correia e Silva pediu serenidade, tranquilidade e muita vigilância para ultrapassar esta fase difícil que a ilha atravessa.