De ontem para hoje surgiram 8 novos casos suspeitos, nas ilhas de São Vicente (4), Boa Vista (2) e Santiago 2), informou hoje o Director Nacional da Saúde, Artur Correia.
Entretanto, aos dois casos da ilha de Santiago, um na Praia e outro em Santa Catarina, já foram feitos os testes e deram resultado negativo.
Os outros resultados deverão ser conhecidos ainda amanhã.
Segundo Artur Correia, a situação epidémica tem estado “estável”, mas diz que a população precisa manter o nível de vigilância, os cuidados de higiene e a colaboração com as autoridades.
Artur Correia avançou ainda que novos testes aos casos positivos do país vão ser realizados, no início da semana, mas que todos estão em recuperação total.
Quanto aos trabalhadores do hotel Riu Karamboa, na Boa Vista, Artur Correia assegura que amostras foram enviadas para a Praia, juntos com os dois casos suspeitos anunciados hoje.
Da ilha de São Vicente foram recolhidas 30 amostras, que deverão chegar ainda hoje à Capital para realização dos testes, incluindo os 4 casos suspeitos.
Em São Vicente, 216 pessoas estão em quarentena domiciliar, nomeadamente pessoas que tiveram contato com o caso positivo, entre eles familiares, amigos e profissionais de saúde.
Cabo Verde regista até ao momento 8 casos positivos de Covid-19, três na Cidade da Praia, um em São Vicente e quatro na ilha da Boa Vista.