A Tunísia vai oferecer "condições de vida condignas aos estudantes estrangeiros no país, anunciou quinta-feira o ministro delegado dos Direitos Humanos, Relações com Órgãos Constitucionais e Sociedade Civil, Ayachi Hammami.
Hammami sublinhou que, à semelhança da Tunísia, os países de origem desses estudantes enfrentam também a pandemia do Covid-19.
Atualmente, disse, é difícil repatriar estudantes estrangeiros presentes, na Tunísia, devido ao encerramento do espaço aéreo.
Hammami garantiu que não haverá discriminação entre Tunisinos e estrangeiros que vivem, na Tunísia, aos quais garantiremos uma vida condigna, o direito a cuidados de saúde e a uma bolsa de estudo.
Sobre o mesmo assunto, a Organização Internacional para as Migrações (OIM), em colaboração com a Câmara Municipal de Sfax, distribuiu quarta-feira ajuda aos migrantes subsarianos instalados nesta cidade do sudeste da Tunísia.
Esta operação prosseguirá para ajudar os migrantes a aliviar o seu sofrimento devido à perda de meios de vida na sequência do confinamento sanitário total, garantiu uma fonte próxima da Câmara Municipal de Sfax.
Fonte: Panapress