A Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente, propôs à Câmara Municipal da ilha, isentar os munícipes do custo de água nas sentinas municipais por um período de três meses.
Esta e uma série de outras propostas foram enviadas ao presidente substituto da Câmara Municipal de São Vicente, Rodrigo Martins, na terça-feira (7), pelo presidente da CPR do PAICV na ilha, Alcides Graça. As mesmas inserem-se no âmbito das responsabilidades políticas do partido.
A par da isenção do custo de água nas sentinas durante três meses, Graça sugere ainda a distribuição de água gratuita nos bairros e zonas rurais através dos autotanques da Câmara Municipal.
No que diz respeito as vendedeiras que têm pedras nos diversos mercados municipais, os que têm espaços arrendados no mercado de verdura na Rua de Lisboa, bem como os comerciantes da Praça Estrela, Alcides Graça sugere que sejam isentas da taxa/renda mensal por um período de três meses a contar do dia 1 de abril.
A transferência de 10 milhões de escudos de verbas destinadas a eventos e/ou investimentos públicos municipais para a criação de um Fundo de Emergência Municipal (FEM), para cobrir o programa de assistência às pessoas carenciadas, é também uma sugestão do presidente da CPR do PAICV em São Vicente.
Este responsável propõe entre outras, a activação e preparação de zeladores municipais nos diversos bairros da ilha, ou a sua criação lá onde não existem, para fazerem o levantamento das pessoas/famílias mais carenciadas nos bairros.