PUB

Política

MpD recorda André Lopes Afonso como “humanista, cristão e modesto”

A Direção do Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia lamenta o passamento de André Lopes Afonso que foi Deputado Nacional do MpD nas duas legislaturas (1991-2000), membro da Direção do Grupo Parlamentar nos anos mais difíceis e, posterior Líder do mesmo Grupo.

Numa nota chegada à nossa redacção, o partido recorda André Lopes Afonso como “humanista, cristão e modesto, de uma cultura ampla e profunda que soube tão bem colocar muitas pedras no alicerce da construção do nosso edifício democrático”.

Também numa nota chegada à nossa redacção, a secretaria geral do partido recorda o malogrado como “militante que esteve presente desde a fundação do Partido e que foi um membro fundamental na consolidação do Movimento para a Democracia, salientando que no período que exerceu as funções de Deputado Nacional nas três primeiras legislaturas (1991/2006)
pós democracia, “desempenhou muitas funções importantes”.

Foi presidente da Comissão Especializada de Assuntos Jurídicos, Constitucionais, Reforma do Estado e Direitos Humanos; Líder do Grupo Parlamentar do MpD em duas ocasiões (ano de 1995 e 2004-2006).

A nível partidário, foi membro da Direção Nacional e da Comissão Política do MpD,
durante o período de 1991 a 2006.

“Homem de fino trato, um cidadão atento e interventivo, tribuno exemplar com uma excelente capacidade de retórica, André viveu o seu tempo e deu um valioso contributo à nossa democracia.

O MpD reconhece e agradece o contributo valioso dado ao Partido e ao País, e, nesta hora difícil, “associa-se à dor da família a quem envia os pêsames e a solidariedade”.

PUB

PUB

PUB

To Top