Um segundo paciente do coronavírus (Covid-19) foi declarado curado da doença, na Tunísia, anunciou quarta-feira o diretor-geral do Observatório Nacional tunisino de Doenças Novas e Emergentes, Insaf Ben Alaya.
Alaya fez saber outras curas deverão ser anunciadas nos próximos dias. Numa declaração à imprensa, Ben Alaya disse que a recém-curada paciente, uma mulher, foi infetada localmente. A esposa do paciente que morreu terça-feira à noite, ela é a segunda pessoa a ser curada do coronavírus, na Tunísia.
Por sua vez, o ministro dos Assuntos locais, Lotfi Zitoun, anunciou que os bairros mais bairros populares da capital foram desinfetados e que a operação continuava.
Ele indicou que o seu Ministério está atualmente a estudar, em colaboração com o Ministério da Agricultura e outros, a possibilidade de realizar operações de desinfeção com aviões, explorando o confinamento de populações nas casas.
Ele saudou o comportamento da classe política que pôs de lado as suas diferenças para que não haja mais governo e oposição mas uma frente unida para lidar com a pandemia.
Panapress
#juntosnaprevenção #ficaemcasa