Há duas noites que quatro turistas ingleses, dois casais, estão a pernoitar no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, depois de verem os seus voos de regresso cancelados pela TAP.
Em conversa com o A Nação, um dos casais explicou que estavam em São Vicente, desde o dia 16 de Março, e que vieram para a Praia na esperança de conseguir lugar num dos voos de repatriamento.
Entretanto, não foi possível viajar até agora. A embaixada americana em Cabo Verde está a tentar encontrar um voo de regresso para eles.
Enquanto isso, preferem pernoitar no aeroporto, pois nos hotéis dizem se sentir “presos e sem acesso a informação”.
“Há dois dias disseram-nos que havia um voo a partir da Praia, por isso viemos para aqui. Mas não foi possível viajar porque o voo já estava lotado”, explicou um membro do grupo.
Os turistas estão esperançosos num voo de hoje, que chega de São Vicente, com destino a Londres, mas, ainda sem nenhuma confirmação.
Caso não consigam lugar no voo de hoje, deverão viajar no final do dia para a ilha do Sal, para tentar apanhar um outro voo para a Alemanha.
Nesta manhã, o Aeroporto Internacional Nelson Mandela estava lotado, com turistas a tentarem regressar aos seus países, na maioria franceses.