Alguns jogadores da selecção nacional de futebol lançaram apelos através da redes sociais, para que os cabo-verdianos se mantenham em casa, a fim de se prevenirem do risco de contagio pelo COVID-19. Estes apelos, reproduzidos pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), surgem numa altura em que já foram diagnosticados três casos positivos da pandemia, na ilha da Boa Vista.
Algumas das figuras da selecção nacional de futebol, nomeadamente Zé Luís, Ponck, Garry Rodrigues, Ryan Mendes e Marco Soares, juntaram-se a campanha de prevenção ao COVID-19, lançando um apelo para que as pessoas se mantenham dentro de casa.
Através da sua conta do Instagram, o avançado do FC Porto, Zé Luís, apela à população para que fique em casa e que siga todas as medidas de contingência.
“Neste momento delicado, peço para que sejam responsáveis e conscientes. Sigam as orientações da prevenção do coronavírus. Mantenham-se em casa e só saiam para comprar bens indispensáveis”, apelou Zé Luís que, no mesmo vídeo, mostra que está a seguir os planos traçados pela equipa técnica dos azuis e brancos.
Por seu turno, Carlos Ponck, actualmente ao serviço do Basaksehir FK, da Turquia, apelou aos cabo-verdianos para seguirem as diretrizes dadas pelos profissionais de saúde.
“Fiquemos em casa, mantenhamo-nos seguros e a salvo ao máximo que pudermos. Lavemos as mãos, água e sabão chegam pessoal”, disse o defesa-central.
Para o capitão da selecção, Marco Soares, este é o momento para se jogar em equipa. “Situações excepcionais exigem medidas excepcionais. Esta é a hora de jogar em equipa. Fica em casa, protege a tua família, protege a comunidade.
Ryan Mendes e Garry Rodrigues falaram num momento difícil, onde cada um deve fazer a sua parte, ficando em casa para a protecção de todos.
Até então foram diagnosticados três casos positivos de COVID-19 em Cabo Verde, todos na ilha da Boa Vista.
#juntosnaprevenção
#ficaemcasa