PUB

Destaques

Destaques da edição 655 do Jornal A NAÇÃO

COVID-19
Turismo paralisado e o país suspenso
Hotéis vazios. Restaurantes vazios. Ruas sem turistas. Funcionários mandados para casa. Uns de férias forçadas. Outros despedidos. Este é o cenário que se prevê nas próximas três semanas para o Sal e Boa Vista, as ilhas mais turísticas do país e, por isso, as mais afectadas pelo encerramento das fronteiras de Cabo Verde com 26 países, desde as zero horas de quinta-feira, 19, para tentar travar a entrada do COVID-19. Durante as próximas três semanas o turismo que alimenta a economia do país está paralisado. A saúde vem primeiro ou o medo. Até quando?

 

“Assalto” aos terrenos da Praia em 1999
Estado e Câmara principais prejudicados assistem de “camarote”

O “interesse público” não está a ser defendido devidamente no caso da “mega burla” de terrenos na cidade da Praia. Dois juristas, entre eles o advogado Rui Araújo, entendem que o Estado (Governo e Câmara Municipal) devem ter um papel mais activo no processo, de modo a salvaguardar os seus próprios interesses, que são, ao fim e ao cabo, de toda a nação cabo-verdiana. Afinal, a confirmarem-se as supostas ilegalidades, o Estado se viu privado de vários milhões de contos.

 

Tecnologias de Informação e Comunicação
Escolas queixam-se da insuficiência de equipamentos e acesso à internet

Na “digitalização” das escolas nem todas estão “bem servidas”, ainda, no que toca à adopção de novas tecnologias de informação. A falta de computadores e redes de internet são ainda “visíveis” nos liceus Regina Silva (Achadinha), Domingos Ramos (Platô), e Amílcar Cabral (Assomada), apesar do “bom ritmo” em que a implementação do programa se encontra.

 

Tarrafal de São Nicolau

Município clama por maior previsibilidade dos transportes

 

Encontra nesta Edição nº 655  – o tradicional e já familiar Caderno ETC.; a par das Opiniões de Carlos Carvalho Oliver Araújo; assim como, da Crónica de Filinto Elisio.

PUB

PUB

PUB

To Top